domingo, 13 de fevereiro de 2011

Desanimar... ou reagir e vencer?

Hoje o Esporte Espetacular, da Rede Globo, apresentou uma matéria que eu julgo importante, por que me fez bem! Cody Mccasland, um garoto de 9 anos, nascido em Dallas, estado do Texas nos Estados Unidos, portador de um raro problema de saúde. Uma anomalia, na coluna vertebral, que fez com que ele perdesse o movimento das pernas. Com um ano e três meses as duas foram amputadas para que Cody pudesse ter "...a possibilidade de um dia andar com próteses." Disse a mãe de Cody na entrevista que concedeu ao repórter, César Augusto, da Rede Globo.

 A essa altura você já percebeu que essa é uma daquelas histórias de superação, em que o protagonista prevalece diante das adversidades que o cercam e se transforma em exemplo e motivo de inspiração para outras pessoas. Você está certo!

O Cody é um garoto feliz, sorridente e seguro. Aliás, segurança poderia ser uma boa palavra para definí-lo. Praticante de natação, é enfático ao responder à pergunta do repórter... O que pretende fazer no futuro? Cody diz: - Vou disputar a paraolimpíada!

Bom: por que que eu tô aqui, agora, escrevendo sobre essa história? Eu tenho 36 anos de idade, e se você leu meu perfil quando acessou o blog, viu que eu também sou casado e pai de dois filhos. Mas o que é que isso tem haver com a história do Cody? Você talvez esteja se perguntando.

No final de 2010 eu fiquei desempregado. Por conta disso: profundamente triste, deprimido. Dizia ser inconcebível que alguém com minhas responsabilidades pudesse ficar sem renda." - Como é que eu vou agora honrar meus compromissos?" É a pergunta que não quer calar! Quem já passou, ou está passando pela situação, sabe. Não é fácil!

 Entretanto, diante de um exemplo como o desse garoto, a gente se sente envergonhado, covarde, sem vergonha! Eu tô reclamando do quê? Que é que eu tô esperando pra tomar uma atitude, deixar de lado esse papo de autopiedade e correr atrás?

Tina Mccasland, mãe do Cody, dizia na reportagem: "- Acho que Deus tem planos especiais na vida de Cody. E acho que Cody sabe que Deus tem planos especiais na vida dele." E eu completo dizendo: Deus tem propósitos e planos especiais para todos aqueles que forem capazes de perceber, que ele costuma usar as circunstâncias, por mais desfavoráveis que sejam, para nos fazer crescer.

Você está passando por um momento difícil? Aproveite a oportunidade para aprender e evoluir. Tudo nessa vida passa. Se você for capaz de extrair, absorver e aplicar as lições importantes que a situação lhe oferece,  será alguém mais forte e mais preparado, depois que o vendaval passar!

                                                                                                        Forte abraço!

 

                                                                                             Ps. Acesse http://www.globo.com/ entre no link esportes. Depois no site do Esporte Epetacular e assista ao vídeo do Cody. Cê vai entender melhor do que estou falando!   












Um comentário:

  1. uuuuuhhhhhhhhhhuuuuu! Parabéns pelo post. Muito,muito jóia. Manda mais.

    ResponderExcluir